A Polícia Civil cumpre 13 mandados, sete de buscas e apreensões e seis de prisões preventivas, na manhã desta quarta-feira (22), em Pescaria Brava, no Sul do estado. A operação busca desarticular uma associação criminosa especializada em furtos com arrombamento, adulteração de sinal identificador de veículos e tráfico de drogas. Até as 9h, não foi divulgado o balanço das ações.
As investigações começaram em janeiro deste ano depois que os suspeitos arrombaram e furtaram dois postos de gasolina na cidade. Durante as diligências, um dos integrantes foi preso em flagrante.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito preso teria cometido furto em um comércio de Imbituba e foi abordado em Pescaria Brava, em uma casa alvo das investigações, que era destinada ao encontro do grupo.
A operação conta com o apoio da Delegacia de Polícia da Comarca (Dpco), de Atendimento à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami), da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e da Diretoria de Informação e Inteligência (Dini). Além disso, participam o Serviço Aeropolicial (Saer) e das polícias Militar e Rodoviária Federal. As equipes são de Pescaria Brava, Capivari de Baixo, Laguna, Tubarão, Criciúma e Araranguá.
Fonte: G1SC