PM prende suspeito de participação em assalto milionário em Blumenau

Na última quinta-feira (14), bandidos assaltaram um carro forte em Blumenau e levaram dinheiro que estava sendo transferido para uma aeronave em um Aeroporto

0
1093

A Agência de Inteligência de Navegantes levantou informações sobre o possível local onde os envolvidos no assalto à uma empresa de transporte de valores na última semana em aeroporto de Blumenau poderiam estar escondidos. O local ficava no Morro do Baú, em Ilhota.

Na madrugada desta terça-feira (18), em monitoramento permanente no local, segundo informações do 25º Batalhão de Polícia Militar, foi possível observar um dos veículos responsável pela fuga no dia do assalto, uma Ambulância clonada com plotagem do SAMU.

A PM acompanhou a Ambulância, que em determinado momento empreendeu fuga na região do Morro do Baú, direção à BR-101 sentido Norte. Os policiais conseguiram parar o veículo e abordar o suspeito em Navegantes.

O homem ainda tentou fugir a pé, mas logo foi abordado pelas guarnições de Navegantes. No local suspeito por abrigar os assaltantes, outra equipe encontrou material relacionado ao roubo.

O crime

Na última quinta-feira (14), bandidos assaltaram um carro forte em Blumenau e levaram dinheiro que estava sendo transferido para uma aeronave em um Aeroporto. Durante a ação, um tiroteio acabou deixando uma jovem morta com um tiro perdido, além de outros dois homens feridos.

A Polícia Civil confirmou, nesta segunda-feira (18), que a ação rendeu, aos criminosos, R$9,8 milhões em dinheiro vivo.  O valor é confirmado pelo Boletim de Ocorrência feito pela Brinks, empresa de transporte de valor vítima do assalto.

Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Choque fazem buscas na mata, enquanto a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) atua em conjunto com a Diretoria de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau na coleta de provas e vestígios.

Artigo anteriorPolícia encontra em SC corpo de mulher que desapareceu no PR e prende dois suspeitos no RS
Próximo artigoBolsonaro e Trump se reúnem hoje na Casa Branca