Imagens começaram a circular e assustar uma comunidade de São João Batista nesta terça-feira (19). A foto de uma filha de caderno mostra anotações detalhadas de como deveria ser executado um atentado com arma de fogo na Escola de Educação Básica São João Batista. A imagem foi divulgada em grupos de WhatsApp.
A Polícia Civil, após investigar o caso, informou não ter encontrado até o momento indícios de que existe a possibilidade real da ocorrência de um atentado na escola. Os policiais ainda alertaram para que a imagem não seja divulgada ou compartilhada sem que se tenha certeza de sua veracidade.
As aulas na escola foram mantidas e a direção afirma que não há motivo para pânico, pois todas as medidas de segurança estão sendo tomadas. Policiais militares monitoram a chegada dos alunos na escola na manhã desta quarta-feira (20).
Os policiais ainda sugeriram aos pais o controle das redes sociais de seus dependentes, sejam eles crianças ou adolescentes, mantendo a Polícia Civil ciente de qualquer ato que fuja da normalidade. As investigações devem continuar.