A informação dava conta que em uma residência situada na rua Francisco João Tobias, bairro Porto Escalvado (área rural de Navegantes, próximo à SC-413), estaria ocorrendo uma festa com aproximadamente 100 pessoas.
No local, as guarnições constataram a veracidade da denúncia, realizando contato com o responsável pelo evento, homem de 22 anos, que estaria comemorando seu aniversário, sendo determinado o imediato encerramento do evento e dispersão das pessoas.
Ao averiguar o local, os policiais militares encontraram em um dos quartos, uma bolsa preta pertence ao responsável pelo evento, diversos comprimidos de ecstasy (133), 10 tubos de lança-perfume (conhecido por “loló”) e cocaína (20 gramas divididas em 40 porções), todos destinados à venda, além de dinheiro e utensílios para preparação e uso de drogas (embalagens e pratos).
Ainda no local, a guarnição abordou um segundo homem, de 22 anos, que estava na posse de um comprimido de ecstasy, e que informou ter adquirido na festa, efetuando o pagamento, no valor de 20,00 reais, por meio de cartão de crédito.
A máquina de cartão foi localizada na posse de um terceiro homem, de 20 anos, que em entrevista com os policiais admitiu realizar a venda de drogas, utilizando a máquina de cartão, juntamente com o aniversariante e responsável pelo evento, que é seu cunhado e residem na mesma residência, em Balneário Camboriú.
Após os autores admitirem possuir mais drogas, os policiais militares deslocaram até a residência dos autores, na rua Palestina, Balneário Camboriú, onde localizaram mais 432 comprimidos de ecstasy, 16 frascos de anabolizantes, dinheiro e uma balança de precisão.
Diante disso, todo material foi apreendido e os três homens conduzidos à Central de Plantão Policial em Itajaí, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse de drogas e por infringir determinação do Poder Público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa (infração de medida sanitária preventiva), relacionado ao descumprimento das medidas preventivas contra a COVID-19.