PM de Bombinhas prende quadrilha de Florianópolis especializada em furtos

Grupo foi detido após sair de um apartamento na tarde desta quinta-feira

0
1126

A PM (Polícia Militar) de Bombinhas prendeu uma quadrilha em furtar imóveis de temporada. Por volta das 14h desta quinta-feira, 14, a PM foi acionada para verificar uma denúncia de furto em um apartamento no Centro de Bombinhas.

No local, o zelador do prédio afirmou que dois casais haviam entrado e se dirigido até a cobertura. Diante dessa informação, os policiais cobriram as entradas e conseguiram pegar os suspeitos no momento em que eles saiam pelo elevador.

Um dos homens foi identificado como sendo o “Velho do Grafite”, conhecido dessa maneira por fazer furtos sempre durante a temporada de verão com pó de grafite e chave mixa. Com ele, foram encontrados 34 mil pesos argentinos, um tubo de pó de grafite, duas correntes com crucifixos dourados e cerca de R$ 12 mil em espécie e 20 dólares dentro de sua sunga.

Com os outros envolvidos, ainda foram encontrados R$ 3.540,00 e uma chave de um carro que mais tarde foi constatado que entrou diversas vezes na cidade nos últimos três meses.

Quando indagados sobre como entraram no apartamento, o “Velho do Grafite” afirmou que utilizou uma chave mixa e a jogou fora. As vítimas moradoras do local chegaram e relataram faltar exatamente os mesmos objetos e quantia em dinheiro que estavam com os quatro.

A guarnição deu voz de prisão aos dois casais envolvidos e os conduziu para a Delegacia de Porto Belo. Agora, as investigações seguem, a fim de identificar outras vítimas da quadrilha. Segundo levantamento prévio, essa foi a quarta vez que o grupo entrou no mesmo prédio para furtar.

Artigo anteriorProibição de canudos plásticos em Itapema está em tramitação na Câmara de Vereadores
Próximo artigoGoverno fixa idade mínima de 65 anos para homens e 62 para mulheres