Piçarras confirma morte de paciente com coronavírus

O paciente tinha Covid-19, mas veio a falecer por conta de uma crise de insuficiência renal crônica

0
477

A Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras confirmou no começo da noite desta quinta-feira (04) a morte de um paciente de 67 anos por coronavírus. O paciente tinha comorbidades. Uma crise de insuficiência renal crônica fez com ele fosse internado no Hospital Marieta Konder, em Itajaí, período onde deve ter contraído a Covid-19.

Segundo o laudo, além da insuficiência, o paciente apresentava diabetes mellitus, broncopneumonia e Covid-19. “Era um paciente diabético e que sofria de uma insuficiência renal crônico. Precisou ser internado no Hospital Marieta, em Itajaí, para um tratamento de hemodiálise. Dez dias depois, ele foi submetido ao teste para Covid-19 e acabou positivando. A suspeita é de que a doença tenha sido contraída no próprio hospital Marieta, fato que ainda será apurado”, relata a secretária de Saúde, Regiane Basso.

A Secretaria de Saúde detalha que o paciente foi estabilizado de sua enfermidade inicial no próprio Hospital Marieta Konder Bornhausen e em seguida transferido para o Hospital de Timbó, que tem leitos de retaguarda para dar suporte aos hospitais de grande porte. “Infelizmente o paciente acabou vindo a óbito, que segundo o laudo, aponta a insuficiência renal como causador. Independente da causa – que para nós é um fator secundário – zelamos pelas vidas humanas e tomamos medidas para preservá-las”, lamenta a secretária.