Penha realizará 1ª ação ambiental “ilha feia + linda” neste sábado (29)

0
1837

Motivo de preocupação em todo o mundo, a preservação dos mares e dos ecossistemas costeiros tornou-se uma política fundamental para cidades e governos que se comprometem com os danos ambientais causados pela poluição.

Assim, o evento “Ilha Feia + Linda” promovido Pela Ar-Mar-Ação Ecoturismo, Porto Penha Food Park e Escuna Pirata Capitão Gato, com apoio da Prefeitura Municipal de Penha através da Secretaria de Turismo e da Ilhamar, vem com o objetivo de promover a conscientização e a preservação ambiental na região litorânea. O evento faz parte do projeto “Aventura & Consciência” que os organizadores pretendem executar no município. “Serão promoções de turismo de aventura e turismo ecológico, mas também trazendo ações e informações sobre preservação ambiental”, explica Cleber.

Na programação desse primeiro evento haverá trilha ecológica, canoagem, stand up paddle e mutirão de limpeza, entre outras atividades. O transporte até a Ilha Feia será pela Escuna Capitão Gato, mas parte do grupo que optar poderá ir até lá através de stand up paddle e caiaques – esses equipamentos podem ser próprios ou locados, através de contato com os organizadores. O Evento terá ainda suporte de barcos e Jet Ski de apoio, oferecidos pela Escola Náutica Ilhamar.

A taxa de inscrição é de 35 reais, e podem ser feitas pelo e-mail naturaltrilhas@hotmail.com até o dia 26, quarta-feira, ou também diretamente no Porto Penha Food Park, em Armação, ou ainda na Escuna Pirata Capitão Gato, na Praia Alegre. Informações adicionais e reservas podem ser obtidas pelo telefone (47) 98809-9126. As inscrições garantem seguro individual, alimentação, água, transporte e camiseta.

O mutirão de limpeza será uma ação para alertar sobre o problema do lixo marinho, especialmente o plástico. Estimativas mostram que até 2050, cerca de 99% das aves marinhas terão ingerido plástico, e cerca de 600 espécies de animais marinhos sofrerão com sua ingestão. Com sua origem em terra, o lixo marinho é resultado do nosso estilo de vida e das ações do cotidiano.

Artigo anteriorPrática de atendimento é tema de Oficina Gratuita em Bombinhas
Próximo artigoPorto Belo tem programação especial no mês de outubro