A líder de governo Alesc, Paulinha (PDT), entrou com representação no Conselho de Ética da Casa pedindo a cassação de Jessé Lopes (PSL) por quebra de decoro parlamentar. A representação cita o caso em que Jessé usou o Twitter para acusar Carlos Moisés de ter relações com uma servidora da Casa Civil.
Além de Paulinha, o documento é assinado pelos deputados Rodrigo Minotto (PDT), Marlene Fengler (PSD), e Vicente Caropreso (PSDB). A lista está aberta para novas subscrições.
O documento diz que a “a medida irresponsável tomada pelo Representado de difamar a honra dos envolvidos gerou enorme repercussão perante a mídia estadual e nacional” e que “é notório que […] constitui-se fato gravoso e ofensivo à imagem de terceiro”.
O texto diz ainda que o deputado “deveria portar-se de acordo a compostura da boa índole e das boas maneiras”. A deputada incluiu também como fato agravante a repercussão sobre a servidora, que teve fotos compartilhadas em redes sociais logo após o tweet de Jessé. Veja o pedido na íntegra.
A matéria será enviada à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar. Jessé é um dos membros da Comissão. Cabe ao presidente, deputado Volnei Weber (MDB), dar prosseguimento ao pedido.