Parque do Atalaia será revitalizado nos meses de outubro e novembro

0
1050

O Parque Natural Municipal do Atalaia estará de cara nova nos próximos 60 dias. Isso porque obras de revitalização serão feitas do início de outubro ao fim de novembro para priorizar duas melhorias: acessibilidade e recreação. O Instituto Cidade Sustentável (ICS) enfatiza que o parque ficará interditado de segunda a sexta-feira, mas aberto para visitação nos fins de semana.

A revitalização facilitará o acesso ao parque, especialmente para pessoas com deficiência. O estacionamento no topo será reestruturado com a abertura de três vagas – sendo duas reservadas exclusivamente para deficientes.

Além disso, a estrutura do playground será substituída por uma nova de madeira e permitirá que crianças se divirtam com mais segurança. O solo da área também será nivelado para melhorar o passeio da população.

A interdição do parque durante a semana é necessária para garantir a segurança dos visitantes, uma vez que haverá máquinas no local. O Instituto Cidade Sustentável informa ainda que as melhorias não afetarão a fauna e a flora do parque.

Artigo anteriorSaúde entrega mais de 40 mil fitas mensais para diabéticos insulinodependentes em Itapema
Próximo artigoFestival do Camarão de Porto Belo terá copos biodegradáveis