Parque das Capivaras, um refúgio silvestre para os amantes da natureza

0
1335

Localizado no bairro Meia Praia, o Parque da Capivara é indicado para quem gosta de fazer trilhas, observar e curtir a natureza. O local é um refúgio para fauna e flora, conta com diversidade de pássaros, riachos e plantas nativas, originárias da Mata Atlântica.

Durante o ano de 2018 e 2019 todas as escolas da rede pública de ensino de Itapema visitaram o Parque, totalizando mais de 4.000 alunos.

A semana do meio ambiente no Parque das Capivaras é outro momento onde o tema da reciclagem será tratado em oficinas, nos dias 06 e 07 durante todo o dia no Parque serão oferecidas atividades como: produção de instrumentos musicais com material reciclado, apresentação teatral com o grupo “O Bando” com a peça “Sobre a terra”. Ainda acontecerão as oficinas de produção de brinquedos com material reciclável, origami com papel reciclado e pintura facial. Essas atividades acontecem em parceria com a ABOMSPI – Associação do Boi de Mamão do São Paulinho de Itapema.

As ações não param por aí, no sábado dia 08 de Junho será realizada a feira de troca de mudas por livros, onde serão oferecidas à população mil mudas de espécies frutíferas. Os livros arrecadados serão doados para a Biblioteca Municipal Tancredo Neves e para o projeto da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico “Geladeira Cultural”. Todo esse esforço tem como meta promover a conscientização ambiental e oferecer atividades educativas de qualidade para a população de Itapema.

Artigo anteriorAcidente entre dois caminhões deixa trânsito lento na BR-470 em Gaspar
Próximo artigoMotorista de caminhão morre após tombamento na BR-282 no Oeste de SC