Parlamentares Visitam Empresa De Produtos Descartáveis

0
823

Na tarde de ontem (17), os Parlamentares visitaram uma empresa de produtos descartáveis, em São Ludgero, com intuito de conhecer os novos produtos da empresa produzidos em plásticos biodegradáveis, que se decompõem mais rapidamente.

Os Parlamentares realizaram a visita motivados pelo objetivo de ampliar o PLP nº 28/2018, de autoria do Vereador Flávio Souza, que estabelece a obrigatoriedade de uso de canudos de papel biodegradável e ou reutilizável, estendendo o mesmo ao uso de outros descartáveis como; copos, sacolas, que sejam menos nocivos ao Meio Ambiente.

A empresa conta com uma alternativa de minimizar os impactos ambientais dos resíduos plásticos, com a produção de novos plásticos que sejam degradados por microrganismos presentes no meio ambiente mais rapidamente. Um exemplo é o canudo de plástico biodegravél produzido pela empresa, que contém em sua composição o aditivo oxi-biodegradante Go Green P-life, que garante a biodegradação em dois anos e meio, sendo que os comuns levam até 30 anos para se decompor. Uma alternativa acessível ao comerciante.

Durante o encontro foi comentado que São Ludgero é a primeira cidade catarinense a tratar 100% do seu esgoto das áreas urbana e rural, o que motivou o Presidente da Casa de Leis Atila Rodrigues de Oliveira a planejar uma visita à Prefeitura da cidade para conhecer de perto o Projeto.