Palestras de combate ao Aedes Aegypti estão mobilizando trabalhadores da construção civil em BC

0
1257

A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú, por meio do Programa Municipal de Combate ao Aedes aegypti, iniciou nesta segunda-feira (28) um cronograma de palestras e atividades preventivas, em parceria com a FG Empreendimentos, voltadas para os profissionais da construção civil. A iniciativa visa orientar os trabalhadores do setor sobre os cuidados necessários para evitar água parada nas obras, e até agora já conscientizou cerca de 200 pessoas em duas palestras.

Os encontros estão sendo ministrados pelos agentes do Programa de Combate ao Aedes Aegypti e Técnicos de Segurança do Trabalho, que têm elucidado sobre os cuidados e medidas que devem ser tomados pelos funcionários dessas obras, para que possa ser evitada a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

“O objetivo principal é a conscientização com relação aos principais criadouros encontrados nas obras e a consequência de deixar esses focos ali, tanto pra eles como para os moradores ao redor. Também queremos mostrar que a responsabilidade é de todos que trabalham no local, não apenas do mestre de obras ou do engenheiro responsável”, diz o diretor de Vigilância Ambiental, Rafael Neis da Silva. A previsão é estender essas palestras para associações de moradores.

Confira as datas ainda previstas das próximas palestras:

Quarta-feira (30/01): 08h – Obras Phoenix e Magnifique

Quinta-feira (31/01): 08h – Obra Falcon

Sexta-feira (01/02): 08h – Obra Infinity

Quinta-feira (07/02): 08h – Obra Splendia

Artigo anteriorMais de mil atendimentos foram realizados no Bc + Saúde Para Você, na Barra
Próximo artigoPrefeitura de Camboriú apresenta projeto de esgotamento sanitário à Emasa