Pais participam de formação do programa “Escola da Inteligência”

0
1175

Na última terça-feira (8), aconteceu mais uma formação de pais do programa “Escola da Inteligência”, na Escola Básica Gaspar da Costa Moraes, no bairro Fazenda. As supervisoras Adelir Chaves e Vânia do Valle abordaram o tema “Os sonhos e Perseverança”. As palestrantes enfatizaram que sonhos são projetos de vida. “Quem aprende a sonhar, tem que aprender a perseverar, mesmo que haja muitas barreiras e pedras pelo caminho”, falaram.

Destacaram ainda que não devemos desistir dos sonhos e lutar sempre, sem temer os obstáculos. Citaram um pensamento do Dr. Augusto Cury que define bem este conceito: “Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso ou pessoas fracassadas. O que existe são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles”.

A Escola da Inteligência é um programa educacional, que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborado pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Todos os envolvidos – professores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico.

Em Itajaí, 14 unidades de ensino implantaram o programa. Foram escolhidos 08 Centros de Educação Infantil, que envolvem 27 professores, 679 alunos e cerca de 600 famílias. Já no Ensino Fundamental são 06 escolas, atingindo 85 professores, 6159 alunos e perto de 5.540 famílias. O projeto Escola da Inteligência atinge um público de cerca 20 mil pessoas.

Itajaí é a primeira cidade do Estado de Santa Catarina a implantar a Escola da Inteligência em escolas públicas.

Artigo anteriorUBS Morretes realiza hora do mamaço
Próximo artigoPrefeita Nilza Simas visita obras em andamento