Organização criminosa é desarticulada e 400 kg de droga são apreendidos em SC

0
272

Uma investigação policial resultou em cinco mandados de busca e apreensão de R$ 8 mil em espécie e seis mandados de prisão preventiva nesta semana, em Concórdia, no Oeste de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, a “Operação Linha de Chegada” desarticulou uma organização criminosa responsável por mais de 400 kg de maconha apreendidos no dia 25 de junho deste ano.

Na época, foram recolhidos 373 kg de maconha e 44 kg de Skank e cinco pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Um inquérito policial da DIC (Divisão de Investigação Criminal) identificou o envolvimento de pelo menos outras sete pessoas.

Entre os envolvidos estavam o dono de todo o entorpecente, as responsáveis pelo acompanhamento dos três veículos que transportavam a droga, as responsáveis pelo repasse de valores entre os integrantes da organização criminosa e, ainda, os responsáveis por outros transportes de droga e pela venda direta do entorpecente aos usuários.

Um dos mandados de prisão preventiva desta semana era contra uma mulher grávida e com filho menor de dois anos. Por isso, teve decretada prisão domiciliar.

“Os sete investigados somam-se aos outros cinco presos em flagrante que respondem à ação penal. Eles ainda estão sendo investigados no inquérito policial que tramita na DIC/Fron de Concórdia e será encaminhado a Juízo dentro do prazo legal”, informou a Polícia Civil.

Artigo anteriorPiso salarial da enfermagem: entenda os possíveis impactos da lei suspensa pelo STF
Próximo artigoMunicípio de Itajaí divulga programação da Semana da Água 2022