Operação de combate ao tráfico de drogas prende suspeitos em SC

Polícia cumpre mandados em Bom Retiro, Ituporanga, Alfredo Wagner, Palhoça e São José.

0
1128

A Polícia Civil desencadeou uma operação de combate ao tráfico de drogas na madrugada desta sexta-feira (16) e até as 9h prendeu 35 suspeitos em duas cidades catarinenses. No total, foram expedidos 53 mandados de prisão e 62 de busca e apreensão.

As ações da Operação Strike, que ocorrem em conjunto com do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público e da Polícia Militar, visam desarticular uma organização criminosa que atua em Bom Retiro, na Serra catarinense, com ramificações em Ituporanga, no Vale do Itajaí, Alfredo Wagner, Palhoça e São José, na Grande Florianópolis.

Segundo a polícia, durante as primeiras horas da operação foram cumpridos seis mandados de prisão em Palhoça e outros 29 em Bom Retiro.

As investigações começaram no final de 2017, com a instauração de um inquérito pela Polícia Civil e a realização de um Procedimento Investigatório Criminal (PIC) pelo Ministério Público de Bom Retiro, para apurar os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. As ações resultaram em 53 denúncias e que foram acolhidas pelo Juízo da Comarca de Bom Retiro.

Fonte: G1SC

 

Artigo anteriorOperário morre esmagado por estrutura de concreto no Norte de SC
Próximo artigoTJSC condena homem flagrado com fuzil AR-15 em Florianópolis a 4 anos de prisão