A manhã desta terça-feira (28/07) foi de fiscalização nas empresas de reciclagem e sucatas em Itapema com a segunda fase da Operação Alta Tensão. O objetivo é combater a receptação de material furtado. A ação é uma ação conjunta entre Polícia Militar, Polícia Civil, CELESC, Vigilância Sanitária, Secretaria de Segurança Pública, por meio dos Agentes de Trânsito e Defesa Civil, Fiscalização Fazendária e Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI).
Ao todo foram vistoriados cinco estabelecimentos, dois possuíam objetos de procedência duvidosa e um foi fechado. Os materiais foram encaminhados para a investigação e os responsáveis envolvidos agora vão responder a inquérito na Polícia Civil.
“Já fizemos esta mesma operação há poucos dias atrás onde foram presas cinco pessoas e o que observamos na fiscalização de hoje é que os proprietários desses estabelecimentos estão mais conscientes que devem seguir a legislação na receptação de objetos”, explicou o Secretário de Segurança Pública, Major Rodrigues.