Ônibus apedrejados, gás lacrimogênio e torcedores presos marcam final da Copa do Brasil

0
240

Onibus com torcedores do Corinthians foram apedrejados – Foto: Internet/Divulgação/ND

Ao menos dois ônibus da torcida do Corinthians foram apedrejados no trajeto até o estádio Maracanã, palco da decisão da Copa do Brasil envolvendo Flamengo e Corinthians.

De acordo com o que foi divulgado pela Gazeta Esportiva, alguns flamenguistas armaram uma espécie de emboscada e atiraram pedras que quebraram o vidro dos ônibus que levavam a torcida visitante para o estádio.

“Teve bomba de gás lacrimogênio, apedrejaram, xingaram a gente, mas estamos aqui. Graças a Deus está tudo bem”, disse um torcedor em contato com a TV Gazeta. Mesmo assim, os torcedores conseguiram acessar o estádio, ainda conforme o portal.

PUBLICIDADE

 

 

Mais confusões

Horas antes do início da partida cerca de 30 torcedores do time paulista tentaram invadir o estádio por intermédio do setor destinado à imprensa. No entanto, a PM (Polícia Militar) conseguiu intervir e prendeu os adeptos da equipe de São Paulo.

É importante destacar que o setor de imprensa no Maracanã está localizado no portão 10, que fica ao lado da entrada destinada à torcida do Corinthians.

Desta forma, alguns torcedores do time paulista que não adquiriram os ingressos para o clássico interestadual tentaram invadir o estádio duas horas antes do início da partida.

De acordo com a Polícia Militar, 13 corintianos foram detidos e levados para o Jecrim (Juizado Especial Criminal).

Corinthians e Flamengo se enfrentam após o empate em 0 a 0 na Neo Química Arena. Qualquer igualdade leva à decisão para a disputa de pênaltis. O jogo será disputado às 21h45 (de Brasília)

Episódio semelhante na ida

A primeira partida da final da Copa do Brasil 2022 terminou empatada, em São Paulo, na Neo Quimica Arena, entre Corinthians e Flamengo.

Antes da bola rolar, no entanto, o registro de um ônibus com torcedores do Flamengo foi apedrejado.

Por volta das 19h30 um ônibus com torcedores rubro-negros supostamente se perdeu e acabou passando no meio da torcida paulista onde foi atacado. O coletivo tinha como destino o bairro de Itaquera, em São Paulo (SP). Apesar do incidente, as primeiras informações, não indicavam feridos.

Artigo anteriorMotociclista é rendido em semáforo, sofre sequestro e acaba ‘salvo’ por policial de folga em SC
Próximo artigoIX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada em Bombinhas