Novo Trapiche de Canto Grande é inaugurado com a presença do governador do estado

Solenidade reuniu grande número de pessoas na praia

0
1753

A bela praia de Canto Grande, Mar de Dentro, recebeu na última quinta-feira, dia 29, a solenidade de inauguração do novo Trapiche com grande participação da comunidade e a presença do Governador do Estado e de várias autoridades. A obra foi erguida em apenas nove meses, com um investimento de R$ 974.961,08. A estrutura de 132 metros conta com passarela em concreto dando acesso aos caminhões para facilitar o escoamento do pescado e também duas estruturas em madeira para o turismo.

Durante a cerimônia, um vídeo contou a história dos bravos homens que construíram o primeiro trapiche e também mostrou a construção da obra atual e as belezas da praia que ganhou mais um importante ponto turístico. O Trapiche recebeu o nome do Mestre Doro, Sr. Elias Manoel da Silva, pela importância do seu trabalho na comunidade pesqueira, um certificado de gratidão foi entregue pelas mãos do próprio Governador.

Para receber o público o Boi de Mamão Eira meu Boi fez uma apresentação, encantando a todos, o hino nacional foi cantado pela estudante Naira Leandro e a Banda Municipal, regida pelo Maestro Carlos Caetano, encerrou a solenidade assim que a placa inaugural foi descerrada.

Para o Prefeito Paulo Henrique Dalago Müller, “o trapiche é um equipamento que a comunidade precisava para continuar a trabalhar com mais segurança e tranquilidade. Do ponto de vista turístico a cidade também ganha muito porque ficou realmente lindo, proporcionando uma vista incrível da praia e do pôr do sol maravilhoso que Canto Grande nos oferece”. Após a inauguração, em reunião com o Governador Carlos Moisés, o prefeito anunciou que foi assegurado o valor de mais de R$ 10 milhões para pavimentação do acesso pelo Morro de Zimbros, entre Bombinhas e Porto Belo.

Artigo anteriorAtletas de Itapema vencem final do Catarinense de Downhill
Próximo artigoChegada do Papai Noel em Itapema