Novo CRAS no bairro Alto São Bento é inaugurado

0
1402

Itapema conta agora com mais um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O novo espaço de atendimento a população fica localizado na Rua 816A, no bairro Alto São Bento e foi inaugurado na tarde desta quarta-feira (24/04). A cerimônia especial reuniu autoridades, representantes de entidades e associações, membros da equipe de governo e a população.

A construção da CRAS faz parte do volume de obras do Programa Pacto por Santa Catarina do Governo do Estado com um investimento de aproximadamente R$ 500 mil, financiado pelo BNDES. O local possui 169 metros quadrados construído dentro dos padrões exigidos de acessibilidade e o espaço físico compatível com o trabalho social, além de todo mobiliário necessário para o funcionamento.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é uma unidade pública, responsável pela organização e oferta de serviços da proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios. O CRAS tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades e riscos sociais nos territórios, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos e cidadania.

“O CRAS é a porta de entrada para a prevenção feita pela Assistência Social. Nesta primeira etapa vamos realizar o mapeamento dos bairros Alto São Bento, Casa Branca, Sertãozinho e Várzea e o cadastramento das famílias. A partir desse diagnóstico vamos então desenvolver atividades como, por exemplo, as oficinas com as mulheres, crianças e idosos”, explicou a Secretária de Assistência Social e de Lazer, Marinês Kepler Nunes.

Atendimento

O novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) fica localizado na Rua 816A, no bairro Alto São Bento. O atendimento a população será de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Artigo anteriorHomem que tentou eletrocutar esposa grávida vai a júri popular no Norte de SC
Próximo artigoPolícia Militar e Corpo de Bombeiros divulgam balanço de operação integrada em SC