Navio MSC Orchestra atraca em Itajaí

0
1733

Itajaí recebe neste sábado (23) uma escala do navio MSC Orchestra. Vindo de Buenos Aires, na Argentina, o cruzeiro deve atracar na cidade pela manhã com aproximadamente três mil pessoas a bordo. A Secretaria Municipal de Turismo recepcionará os passageiros no Píer Turístico. Esta é a primeira vez que um navio de cruzeiro da MSC atraca em Itajaí.

A escala foi confirmada de última hora nesta sexta-feira (22). A parada estratégica ocorreu por conta de uma alteração na logística da empresa no roteiro. O cruzeiro, que tem quase 300 metros de comprimento, ficará atracado nos berços 3 e 4 do Porto de Itajaí.

O secretário de Turismo, Evandro Neiva, pontua que a escala demonstra a confiança conquistada junto à empresa MSC – a partir da próxima temporada a cidade será a única parada do Sul do Brasil para embarque no cruzeiro MSC Sinfonia e passa a operar pela primeira vez com a companhia.

“Mesmo sendo uma parada emergencial, essa escala mostra que Itajaí tem capacidade técnica perante o Porto e também uma estrutura turística qualificada para bem receber os turistas”, afirma Neiva.

Com 92 mil toneladas, o MSC Orchestra tem 16 andares e capacidade para 2.550 passageiros e em torno de 1.054 tripulantes. O navio de luxo conta com um centro esportivo com academia, cinco piscinas e pista de corrida. Também têm a bordo restaurantes e bares com variada gastronomia e área de lazer para crianças.

A expectativa é que a chegada dos passageiros movimente os bares, restaurantes, praias e casas de câmbio do município. Para recepcionar o navio, a Secretaria de Turismo preparou atrativos na saída do píer. Entre eles, os personagens Marejão e Marejoa e música ao vivo com a banda Siri na Lata.

Parada exclusiva do MSC Sinfonia

Este será o segundo navio de cruzeiro que atracará em Itajaí em 2019. O primeiro foi o transatlântico de Malta, Azamara Pursuit, que chegou no dia 02 de janeiro com 460 passageiros e 401 tripulantes. “Estamos trabalhando para conquistar mais escalas de cruzeiros e essa parada confirma que a cidade está pronta para receber também outras companhias”, ressalta o secretário de Turismo.

Neste ano, Itajaí também volta a estar na rota de cruzeiros. A cidade será a única parada do Sul do Brasil para embarque e desembarque do MSC Sinfonia. O sofisticado navio, que tem como destinos Uruguai e Argentina, atracará pela primeira vez no município no dia 14 de dezembro. Ao todo, já estão confirmadas 13 escalas do cruzeiro na temporada 2019/2020.

Artigo anteriorPRF apreende em Itapema automóveis de luxo com R$ 12.500 em débitos
Próximo artigoSC tem menor taxa média de desocupação do Brasil em 2018, diz IBGE