Na expectativa para as eleições 2022, veja como ficará o tempo neste domingo em SC

0
226

Sol e temperaturas amenas devem prevalecer no final de semana em Santa Catarina, especialmente no domingo, 2 de outubro, primeiro turno das eleições de 2022.

A Defesa Civil afirma que o domingo de eleições será de predomínio do sol e variação de nuvens no Estado, porque um sistema de alta pressão avança pelo sul do Brasil e, por isso, o tempo fica estável em todas as regiões.

Entre o grande Oeste, Planalto Norte e a Serra Catarinense, o domingo será de predomínio do sol e poucas nuvens ao longo de todo o dia. Entretanto, o amanhecer será gelado, com temperaturas na casa dos 5°C nos pontos mais altos da Serra e oscilando entre 7°C e 12°C no Oeste e Planalto Norte.

Durante a tarde as temperaturas sobem e variam entre 21°C e 23°C nestas áreas.

“Entre o litoral Sul, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e litoral Norte o dia também será de tempo estável, com o sol aparecendo entre nuvens, principalmente no amanhecer e no anoitecer, por conta da maior presença de umidade na atmosfera”, afirma a meteorologista da Defesa Civil, Ana Luiza Dors.

Nas regiões litorâneas e Vale do Itajaí, a circulação marítima pode provocar chuvas fracas, rápidas e isoladas ao longo do dia. As temperaturas máximas oscilam entre 20°C e 24°C em praticamente toda Santa Catarina, podendo superar esses valores no Baixo e Médio Vale do Itajaí. Não há risco para ocorrências meteorológicas.

“No amanhecer as temperaturas oscilam entre 11°C e 13°C e durante a tarde as temperaturas sobem e ficam entre 19°C e 23°C nestas áreas. Os ventos sopram de direção sul/sudeste ao longo de todo o litoral e Vale do Itajaí com fraca intensidade e rajadas de até 50 km/h em cidades do litoral sul catarinense”.

Artigo anteriorMega-Sena deste sábado paga prêmio acumulado de R$ 300 milhões
Próximo artigoPropaganda eleitoral: o que pode e não pode na véspera e no dia das eleições 2022