Mutirão De Cirurgia De Cataratas Em Itapema Atende Mais De 160 Pacientes

0
1359

Os pacientes aguardavam na fila de espera e agora serão contemplados com a cirurgia

A agonia de pacientes que aguardam na fila de espera para realizar qualquer procedimento como cirurgia, exames entre outros é sempre muito desgastante e dolorosa. A boa notícia é que a agonia para as pessoas que esperam pela cirurgia de cataratas está chegando ao fim.

Em mais uma ação para diminuir a demanda reprimida em diversas áreas, a Secretaria de Saúde de Itapema realizou na tarde da última sexta-feira (16) um encontro de orientação aos mais de 160 pacientes que vão participar do mutirão de cirurgia de catarata na próxima semana. Os procedimentos, em parceria com o Governo do Estado, vão acontecer em Penha e a Prefeitura de Itapema vai disponibilizar o transporte. “Realizamos este encontro para repassar as datas de cada paciente e as orientações para a realização da cirurgia”, destacou a Secretária de Saúde, Juliana Peron.

A conquista da cirurgia foi comemorada por todos os pacientes, principalmente para o aposentado Diogo Medeiros que comemorou aniversário na quinta-feira (15). “Para mim esse é um presente, estou muito feliz! Gosto de andar de mãos dadas com minha mulher mas quando estou com saúde”, brincou o paciente.

Seu Hernani Dzjobginsky, aposentado, aguarda na fila de há mais de um ano. “Essa cirurgia representa muito para minha vida, eu tenho óculos, mas não adianta, não consigo nem ler e a cirurgia será a solução. Estou muito feliz e agradeço a todos por essa oportunidade o sentimento que toma conta hoje é a alegria”, desabafou o aposentado.

A prefeita Nilza Simas fez questão de acompanhar a orientação aos pacientes. “Com muita alegria no coração e a certeza de que estamos no caminho certo chegamos neste momento especial. Nossa missão é garantir melhor qualidade de vida e isso que estamos proporcionando no dia de hoje. Minha gratidão a toda equipe da Secretaria de Saúde que segue empenhada nas ações para diminuir a demanda reprimida em diversas áreas! Continuem acreditando no Governo”, destacou a prefeita Nilza Simas.

Demandas reprimidas

No ano passado, só no Hospital Municipal Santo Antônio foram realizadas mais de 100 cirurgias gerais e oftálmicas com recursos municipais, reduzindo a demanda reprimida em áreas como cirurgias de otorrinolaringologia, hérnia, vesícula, laqueadura e vasectomia.

Artigo anteriorPm Prende Homem Tentando Pagar Conta Em Casa Noturna Com Dinheiro Falso
Próximo artigoEleição Para Reitor Da Univali Será Na Quarta-Feira, 21/02