Município realiza ação em área de construção irregular

0
89

O Governo do Município de Porto Belo tem estado atento às construções irregulares, com obras iniciadas em áreas de risco. A ideia é evitar as chamadas “invasões” de propriedade e o parcelamento irregular de solo.

A operação foi realizada através de uma parceria entre a Fundação do Meio Ambiente – FAMAP, Secretaria de Obras, Secretaria de Planejamento Urbano, Guarda Municipal, Defesa Civil, Grupo de Operações e Resgates – GOR e Polícia Militar, para coibir construções irregulares no Município de Porto, e gerou a demolição sumária de uma edificação em área de risco, bem como, a abertura de procedimento administrativo para demolição de outras edificações em situação irregulares.

O presidente da Famap Fredolino Alfredo Bento explica que esta é uma operação que tem se tornado comum no Municípios e que as equipes já estão preparadas e organizadas para agir sempre que for necessário. “Esta é uma ação de segurança, que busca coibir construções em áreas de risco, que muitas vezes partem de um crime ambiental de retirada da vegetação. É preciso conscientizar a população e também aqueles que vem de outras cidades, que toda e qualquer aquisição de terrenos e imóveis seja feita de forma responsável, para evitar problemas futuros” – explica.

O Município de Porto Belo reforça para a população que deseja negociar um imóvel, que se certifique da idoneidade da pessoa com a qual está negociando, além de verificar se o local possui todas as documentações necessárias.