Município de BC lança programa de acolhimento a servidores ativos e aposentados

0
1135

O Programa de Pré e Pós Aposentadoria (PPA Servidor) será lançado nesta sexta-feira (28), na Secretaria da Pessoa Idosa. O PPA Servidor é um programa desenvolvido pelas secretarias de Gestão Administrativa, Pessoa Idosa e BCPREVI, com o objetivo de acolher e preparar o servidor público municipal por meio de encontros, palestras, formações e orientações sobre os mais variados temas que envolvem a carreira pública. É dirigido aos servidores municipais aposentados e na ativa.

O presidente do BCPREVI, Allan Muller Schroeder, explicou que desde 2017 até agosto deste ano se aposentaram 150 servidores do Município. “Logo chegaremos a uma média de 100 aposentados por ano, e há na administração uma preocupação com o acolhimento e em manter contato com estes servidores que dedicaram suas carreiras à causa pública”, explicou ele.

Entre os projetos que serão lançados estão palestras de Planejamento Financeiro, em que os servidores ativos e aposentados terão oportunidade de capacitação na área finanças. O programa prevê ainda visitas domiciliares para os aposentados que tem dificuldades de mobilidade, acompanhamento psicológico, e diversas ações visando a melhoria da vida pessoal, saúde e bem-estar. Os que já encerraram a carreira serão convidados também a dar orientação para os funcionários na ativa. O intuito da ação é a interação e a troca de experiência. Em parceria com a Secretaria da Pessoa Idosa, serão oferecidas, também, oficinas aos interessados nos polos de atendimento do Centro, Bairro das Nações e Barra.

O PPA Servidor será lançado na Secretaria da Pessoa Idosa, às 14h. O local é situado na Rua 1822, nº 614, Centro.

Artigo anterior32ª Marejada é reestruturada para ser a maior Festa do Pescado do Brasil
Próximo artigoPonte é construída no Perequê em Porto Belo