Motorista capota carro em Itajaí e é preso com maconha após fugir 100 quilômetros da polícia

0
887

Por volta das 23h30 de sábado, na BR-101 em Joinville, policiais rodoviários federias realizavam fiscalização de combate ao crime e determinaram a parada de uma IX 35 de Camboriú na frente da Unidade Operacional da PRF de Joinville.

O motorista não obedeceu a ordem de parar, furou o bloqueio policial e fugiu em alta velocidade, sendo perseguido por duas viaturas da PRF.

O motorista da IX 35 transitava em altíssima velocidade, a mais de 200 km/h e a viatura Cruze da PRF permanecia acompanhando o motorista, enquanto a outra viatura repassava à central da PRF a movimentação do IX 35.

Foi solicitado apoio da Polícia Militar e dos PRFs de Barra Velha e Itajaí. O motorista da IX 35 furou quatro bloqueios policiais, inclusive na praça de pedágio de Barra Velha.

O acompanhamento tático começou no km 25 e só terminou no km 122 da BR-101, por volta de 00h05, após quase 100 quilômetros de perseguição, quando a Polícia Militar fechou completamente a BR 101, em Itajaí, bloqueando o acostamento com a viatura da Polícia Militar, a qual foi atingida pelo motorista da IX 35 que, na sequência, capotou.

Os PRFs pararam logo atrás e prenderam o motorista, de 30 anos. Durante a prisão do motorista um PRF se feriu nos estilhaços do párabrisa dianteiro que quebrou. Dentro do veículo os policiais encontraram 113 tabletes de maconha, pesando aproximadamente 103 kg. Ele foi socorrido, preso e encaminhado para a Polícia Civil de Itajaí.

Os 97 quilômetros foram percorridos em aproximadamente 35 minutos, o que dá uma média de 167 km/h para os veículos.

Artigo anteriorFiscalização encerra festas com pelo menos 110 pessoas em Balneário Camboriú
Próximo artigoJovem de 18 anos e recém-nascida de dois meses morrem em acidente em Blumenau