O ex-prefeito e empresário de Barra Velha, Litoral Norte, Samir Mattar, morreu na tarde de quarta-feira (1°), aos 87 anos. Ele lutava contra um câncer no pâncreas e morreu em consequência da doença.
Segundo o hospital Unimed, em Joinville, no Norte catarinense, Samir estava internado desde o dia 11 de abril.
Durante a manhã desta quinta, o velório é realizado na Câmara de Vereadores de Barra Velha. O corpo será enterrado durante a tarde, por volta das 16h, no Cemitério Municipal de Jaraguá do Sul, no Centro da cidade de onde era natural.
A Prefeitura de Barra Velha lamentou o falecimento do ex-prefeito e decretou luto oficial nos dias 2, 3 e 4 de maio. Ainda segundo a administração, as atividades do município permanecem inalteradas.
O ex-prefeito também era proprietário de uma rádio na cidade. Como político, atuou como prefeito de Barra Velha entre os anos de 2009 a 2011, pelo MDB. Na época, o ex-prefeito chegou a sofrer impeachment pela Câmara de Vereadores. Antes, ele já tinha sido afastado do Executivo por decisão da Justiça, que na ocasião investigava supostos desvios de recursos federais, na Operação El Ninõ.
Fonte: G1 SC