Moradores de Joinville atingidos pelas chuvas têm até esta sexta-feira para solicitar saque do FGTS

Cadastramento começou por data de nascimento, mas último dia de atendimento será para todos os interessados. Residências foram afetadas entre 14 e 15 de março.

0
1344

Moradores afetados pelas chuvas de março em Joinville, no Norte catarinense, tem até esta sexta-feira (19) para solicitar a retirada do FGTS. O cadastro é feito presencialmente no Centro Comercial da Expoville,

Entre 14 e 15 de março, 27 bairros do município foram afetados pelas chuvas. A estimativa é que 15 mil unidades habitacionais foram danificadas, atingindo 54 mil pessoas. Em 10 de maio, a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconheceu o decreto de emergência da cidade.

Inicialmente, de 24 a 17 de julho, o cadastramento respeitou a data de nascimento do cidadão. Desde quinta-feira (18), todos os interessados remanescente podem fazer a solicitação.

A prefeitura disponibilizou uma relação de endereços mapeados como atingidos. Caso o morador prejudicado não tem a rua dele indicada na lista, deve solicitar a inclusão do imóvel na Defesa Civil municipal.

O atendimento ocorre das 8h às 14h e a relação de documentos necessários para o cadastro está no site da prefeitura. A data do saque será informada posteriormente.

Cada pessoa pode tirar até R$ 6.220 do FGTS, caso haja saldo na conta. O trabalhador não pode ter realizado saque decorrente de situação de emergência nos últimos 12 meses.

fonte: G1SC

Artigo anteriorPolícia apreende jovem de 17 anos suspeito de liderar tráfico de drogas em Florianópolis
Próximo artigoCarlos Burle toma vaca em expedição na Ilha Mãe e perde os sentidos: “Visitei a morte”