A vítima de um sequestro ocorrido nesse sábado (29), que começou em Lages e terminou na Grande Florianópolis, relatou aos policiais como foram os “momentos de pânico” vividos por ela.
A mulher de 28 anos foi abordada por um assaltante com uma faca, que roubou o carro da vítima. Ela foi amarrada e mantida em cárcere privado, na caçamba do veículo. Quatro criminosos participaram do sequestro, de acordo com a Polícia Militar.
Policiais da Gesa (Guarnição Especial de Santo Amaro), do 6º Batalhão da PM de Lages, e da PRF (Polícia Rodoviária Federal), montaram uma operação para abordar o veículo.
Os oficiais conseguiram interceptar os criminosos no km 27 da BR-282. A vítima, no entanto, não estava mais no carro. Ela foi localizada logo depois, no meio de um matagal em Bom Retiro.
O cabo Ferreira, da Gesa, comenta que “a abordagem nesse tipo de ocorrência tem que ser feita com precisão e pontualidade cirúrgicas. A vida de uma refém estava em risco. Conseguimos abordar e prender os criminosos em flagrante, porém constatamos que a vítima não estava no veículo”.
A mulher relatou aos policiais que foi amordaçada, amarrada e vendada, e que era ameaçada constantemente. Ela contou ainda que, em meio ao pânico, os autores do crime pediam dinheiro e armas para sua liberação.
Fonte: ND+