Ministério da Saúde distribui 2,8 milhões de kit intubação no país; SC recebe oxigênio

0
602

De acordo com informações do Ministério da Saúde, nesta terça-feira (23), mais de 2,8 milhões de unidades de medicamentos de IOT (intubação orotraqueal) começam a ser distribuídas para todo o Brasil por meio de uma parceria com três empresas fabricantes.

Estão sendo redistribuídos materiais enviados ao Amazonas no início do ano, que incluem duas usinas de oxigênio para Santa Catarina; 120 concentradores de oxigênio para Rio Grande do Norte e Rondônia; 200 cilindros de oxigênio para o Paraná e uma para o Acre e outra para Rondônia.

A entregas foram negociadas após reuniões entre representantes de laboratórios fornecedores e a pasta realizadas nesta segunda-feira (22) e terça (23).

Intubação

A intubação é necessária nos casos mais delicados de tratamento da Covid-19, quando o paciente precisa receber ventilação mecânica e manter a respiração adequada enquanto combate a infecção. Por conta da explosão de internações nas redes públicas e privadas de diversos estados ao mesmo tempo, os medicamentos anestésicos essenciais para a realização deste procedimento estão se esgotando.

Segundo o ministério, a empresa Cristália se comprometeu a fornecer 1,26 milhão de unidades dos medicamentos, com entregas previstas para os próximos sete dias. A empresa Eurofarma entregará, a partir desta terça, 212 mil ampolas em todo território nacional. Já a empresa União Química também enviará, até 30 de março, um total de 1,4 milhão de medicamentos.

Artigo anteriorIdoso é preso por estuprar menina de sete anos dentro de carro na Grande Florianópolis
Próximo artigoIMETRO encontra irregularidades em 10% do material escolar à venda em SC