Ministério da Saúde autoriza Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para Itapema

0
2290

Itapema terá uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A boa notícia foi dada a Prefeita Nilza Simas que esteve em Brasília na última terça-feira (24/04) durante reunião com o Ministro da Saúde, Gilberto Occhi.

A UPA é a de porte I para as cidades com população de abrangência de 50 mil a 100 mil habitantes. A proposta é que a nova unidade de saúde integre os vários equipamentos de saúde que devem ser construídos no bairro Casa Branca como o novo Hospital Santo Antônio, entre outros.

O próximo passo para a vinda da UPA será a criação de um convênio para apresentação dos projetos e posterior aprovação junto a Caixa Econômica Federal para depois seguir para a fase de licitação e construção.

“Saúde é minha prioridade! Não abro mão da construção do novo Hospital Santo Antônio e de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Depois de muitas reuniões em Brasília conseguimos a autorização do Ministro da Saúde. Agradeço aos parlamentares catarinenses que colaboraram para mais este importante passo em prol da saúde de nossa população. Continuem acreditando no Governo”, declarou a prefeita Nilza Simas.

Artigo anteriorPonte sobre o Rio Bela Cruz é inaugurada em Itapema
Próximo artigoBrasileiro de 62 anos completa Maratona do Gelo no Polo Norte