Mergulhadores especializados garantem limpeza dos reservatórios de Bombinhas

Procedimento, que foi supervisionado pela Águas de Bombinhas, economiza água e otimiza o tempo das equipes

0
1004

A Águas de Bombinhas contou com uma técnica inédita para garantir a limpeza de seus reservatórios: mergulhadores especializados. A ação, que foi realizada durante três dias, não afeta o sistema de abastecimento pois o procedimento é realizado com os reservatórios cheios.

Conforme Gabriel Balparda Fasola, coordenador de operações da Águas de Bombinhas, a operação é sempre realizada a cada seis meses com o objetivo de garantir a qualidade da distribuição. Porém, esta foi a primeira vez que Bombinhas contou com o apoio de profissionais especializados neste tipo de trabalho.

“Esta foi a melhor técnica encontrada para realizar o trabalho, com o mergulhador não é necessário esvaziar o reservatório para a limpeza”, comenta. Dentre as vantagens da limpeza com mergulhador também está a economia de tempo. O trabalho é realizado de forma mais ágil, sem afetar o abastecimento para a população. Durante este mês, os seis reservatórios já passaram pelo processo de limpeza.

“Optamos pela técnica para não interromper nossa operação, além disso, é um método bastante econômico. Os profissionais são especializados e todo o material sedimentado é retirado com os equipamentos”, completa ele.

Artigo anteriorFesta do Pinhão, espetáculos e literatura; confira a agenda cultural para o fim de semana em SC
Próximo artigoEsperidião Amin e Jorginho Mello estão ao lado de Sergio Moro