Médicos participam de capacitação sobre dengue

0
1149

Como parte das atividades contra a Dengue em Itapema, a Secretaria de Saúde realizou nesta quinta-feira (26/04) uma capacitação sobre a doença

A capacitação foi ministrada pelo médico infectologista da Dive/SC, Luiz Escada para os médicos que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

As orientações foram desde a avaliação dos pacientes suspeitos até o tratamento diferenciado. “Nosso objetivo é mostrar a realidade situacional do mosquito Aedes aegypti em Itapema, os sintomas e o tratamento diferenciado a estes pacientes”, explicou Luiz Escada.

A capacitação integra as ações da força-tarefa iniciada na segunda-feira (23/04) em Itapema. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde de Itapema em conjunto com a Gerência Regional de Saúde de Itajaí e envolverá – além de profissionais dessas instituições, incluindo Agente de Combate a Endemias e Agentes Comunitários de Saúde – a participação de técnicos da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Estado da Defesa Civil, da Coordenação Regional de Defesa Civil de Itajaí, do Corpo de Bombeiros Militar, da Secretaria Municipal de Obras e Transportes e da Defesa Civil de Itapema.

 

Artigo anteriorComércio pode funcionar dia 1º de maio em Camboriú
Próximo artigoPolícia Civil prende 62 criminosos em Operação Estadual