Manutenção de estrutura da Ponte Pedro Ivo é concluída e TCE fiscaliza Ponte Colombo Salles

Na madrugada, foi feito reforço do passadiço instalado no sábado na via de entrada na Ilha. Nesta manhã, TCE faz acompanhamento de rotina na outra interligação.

0
1148
Ponte Pedro Ivo passou por manutenção na madrugada de quarta-feira — Foto: Reprodução/NSC T

A Ponte Pedro Ivo Campos, em Florianópolis, passou para manutenção de uma placa de ligação do asfalto na madrugada desta quarta-feira (10). Nesta manhã, uma equipe do Tribunal de Contas do Estado (TCE) está no local para vistoriar a estrutura da Ponte Colombo Salles, que terá uma faixa fechada para os trabalhos.

No sábado (8) a placa se desprendeu e houve interdição de pistas por horas, prejudicando o trânsito na Grande Florianópolis. A mesma peça de interligação já tinha se deslocado, em fevereiro deste ano. Em maio, o item foi soldado, mas faltaram parafusos específicos para garantir a fixação, segundo o governo. O estado afirma que os parafusos devem chegar até 22 de julho.

De acordo com a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, na madrugada foi feito o reforço do passadiço instalado no sábado e a vistoria das demais juntas metálicas da estrutura da Ponte Pedro Ivo.

Os trabalhos começaram às 23h e terminaram por volta da 1h. Duas faixas à esquerda foram fechadas.

Ponte Colombo Salles
Nesta manhã, a equipe de engenharia do TCE está na estrutura da Ponte Colombo Salles. Segundo o órgão, esta vistoria é de rotina e já estava marcada. Um faixa deveria ser fechada para os trabalhos por volta das 8h, mas houve atraso.

O TCE analisa editais e contratos do governo do estado relacionados à manutenção das duas pontes desde 2016.

Foi feita inspeção na parte inferior das estruturas em 27 de junho, com a ajuda de barco do Corpo de Bombeiros.

Fonte: G1SC

Artigo anteriorMulher de 61 anos é presa por extorquir homem com fotos íntimas no Oeste de SC
Próximo artigoMorre o jornalista Paulo Henrique Amorim aos 77 anos