Mais de 380 mil pessoas prestigiaram a The Ocean Race Itajaí 2023

0
192
Foto: Eduardo Valente / Secom

Itajaí recebeu pela quarta vez a maior regata do mundo. Durante 26 dias 381 mil pessoas prestigiaram o evento. O dia de maior público na Vila da Regata foi neste domingo (23), quando 35.399 visitantes passaram pelo local. Somente na Vila, foram contabilizados 351.307 visitantes e, segundo a Coordenadoria de Trânsito (Codetran), cerca de 10 mil pessoas passaram pelos Molhes da Barra para acompanhar a regata In-Port na sexta-feira (21) e, neste domingo, foram contabilizadas 20 mil pessoas na partida dos barcos.

“É uma grande satisfação receber pela quarta vez esse evento em Itajaí, no Estado de Santa Catarina. A The Ocean Race deixa inúmeros legados, pois conecta o rio e o mar, além de potencializar o DNA náutico da cidade. Este setor triplicou de tamanho, temos uma marina no centro da cidade e atualmente 70% dos estaleiros de lazer estão instalados aqui. Mais uma vez Itajaí teve a oportunidade de mostrar a sua essência e a capacidade de execução desta etapa da maior regata do mundo”, destaca o secretário de Estado do Turismo e presidente do comitê organizador da Santa Catarina Itajaí Host City, Evandro Neiva.

Com entrada gratuita e mais de 15 atrações abertas ao público, a Vila da Regata atraiu público de todas as idades de várias cidades do Estado. Além de espaços com tecnologia virtual, o evento permitiu que os visitantes conhecessem um pouco da rotina das equipes e ainda vissem de perto os cinco barcos, que aportaram em Itajaí.

“O público da The Ocean Race Itajaí, como de costume, foi um espetáculo à parte. Infelizmente tivemos três finais de semana de chuva e mesmo assim milhares de visitantes agitaram a Vila da Regata durante esses 26 dias. Eles recepcionaram os velejadores de forma muito calorosa, participaram ativamente das regatas e lotaram o píer da Vila e os molhes de Itajaí para a largada neste domingo. Como sempre, Itajaí está de parabéns. Isso conta muito para recebermos a The Ocean Race no futuro”, ressalta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e de Turismo e Eventos, Thiago Morastoni.

Repercussão mundial

Além do grande público, Itajaí ganhou repercussão mundial, com transmissão ao vivo da In-Port Race, na sexta, e da largada, neste domingo, para todo país e para mais de 150 países. Foram mais de duas horas de transmissão em sinal aberto, pela Record News, mostrando Itajaí e Santa Catarina para todo Brasil.

A Santa Catarina Itajaí Host City é uma realização do Município de Itajaí, em parceria com o Governo de Santa Catarina e a Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). O evento tem patrocínio do Semasa, Germânia, Weg, Multilog, Unifique, Balneário Shopping, Gomes da Costa, Jungheinrich, Focker e Transkat, além de apoio da Marina Itajaí.

Artigo anteriorPrimeiro Encontro de Pescadores de Porto Belo reúne a classe para um dia de jogos
Próximo artigoItapema comemora 61 anos com tradicional Encontro dos Amigos