Mais de 2,8 mil pratos são vendidos na Temporada Gastronômica Costa Esmeralda de 2022

0
224

Depois de 23 dias, a Temporada Gastronômica Costa Esmeralda encerrou sua terceira edição ultrapassando as expectativas. Foram comercializados 2.804 pratos entre os dias 7 e 30 de outubro, menus criados especialmente pelos 21 restaurantes participantes para valorizar os ingredientes e a cultura das cidades de Bombinhas, Itapema e Porto Belo.

Além de saborear os menus exclusivos, os visitantes puderam colecionar souvenires. Passando por três estabelecimentos diferentes, o cliente recebia um ramequim (pote pequeno de cerâmica usado para a preparação e serviço de vários pratos ou guarnições na cozinha). E se conseguiram experimentar os pratos de mais espaços, completando a rota com nove estabelecimentos, além dos três ramequins, levavam também uma bandeja para guardar esses presentes. Keli Regina Benvegnú, de Bombinhas, foi uma das visitantes que completou a rota e pôde, além de aproveitar para conhecer novos pratos e restaurantes, levar os brindes para casa. “A temporada é uma ótima oportunidade para conhecer os restaurantes e cafeterias da região e experimentar novos sabores. Estive em 15 dos 21 estabelecimentos e gostei muito. Além do prazer de degustar novos pratos, a conquista dos brindes é a cereja do bolo. Os ramequins e a bandeja são lindos e super úteis. Já estou ansiosa pela próxima edição do evento”, comenta.

Para os restaurantes participantes, essa temporada também se mostrou um sucesso. “Foi a terceira vez participando da Temporada Gastronômica, estamos desde o início, e notamos que essa edição teve um sucesso ainda maior que as anteriores. Observamos mais movimento, além de notar que a comunidade e os turistas se empenharam para completar a rota, visitando diversos restaurantes nas três cidades. Foi muito bonito ver os elogios dos pratos, não apenas do nosso, mas também dos demais participantes. Ficamos felizes com o resultado e já estamos nos preparando para a próxima edição”, finaliza Giordano P. Rodrigues, gestor do Alquimista Burger.

A Temporada Gastronômica Costa Esmeralda é organizada pela Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau, com parceria do Sebrae/SC e apoio das prefeituras de Bombinhas, Itapema e Porto Belo, e ainda com o patrocínio de Faroeste Beer, Porto Belo Outlet Premium, Sicredi e Camvel.

Artigo anteriorProfessor acusado de pedofilia é assassinado no Norte de Santa Catarina
Próximo artigoProjetos desenvolvidos na Rede Municipal de Ensino de Itapema são expostos em feira