Luciano Hang grava vídeo de apoio à reforma da previdência ao lado de Bolsonaro

No vídeo, Hang afirma que as pessoas de fora querem investir no Brasil, mas isso só acontecerá no momento em que a reforma for aprovada

0
1131

Lado a lado, o dono das Lojas Havan, Luciano Hang, e o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, gravaram um vídeo onde o empresário demonstrou apoio ao projeto de reforma da previdência do novo governo. No vídeo, Hang afirma que as pessoas de fora querem investir no Brasil, mas isso só acontecerá no momento em que a reforma for aprovada.

Já Bolsonaro afirmou que a reforma não é para o governo, mas para o Brasil e as futuras gerações. O presidente disse que a reforma irá fazer a diferença na vida da população brasileira.

Até o fechamento deste matéria (28/03- 09h17) o vídeo contabilizava mais de 36 mil visualizações no perfil pessoal do twitter de Hang. Já no facebook do empresário, o vídeo contava com 155 mil visualizações e mais de oito mil reações.

Tramitação

A força de Bolsonaro ao lado de empresários que o apoiaram em campanha parece não ter diminuído, mas na Câmara dos Deputados, o Projeto da reforma não anda com a agilidade que o Executivo esperava.

A expectativa inicial era de votação do texto na semana que vem, mas após um pedido de mais prazo para análise da reforma na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o projeto deve ser adiado. A análise da CCJ deve ser feita, apenas, no dia 17/04. Vale comentar que o pedido de novo prazo foi assinado pelo presidente da CCJ, deputado Felipe Francischini do PSL-PR, base do governo.]

A CCJ é a primeira fase de tramitação da reforma da Previdência. Os parlamentares da comissão precisam analisar se o texto está de acordo com a Constituição e as leis do país. Após tramitação na CCJ, o texto deve ir para uma comissão especial, que analisará seu conteúdo. Após isso, a reforma passa, ainda, por duas votações, tendo que alcançar 308 votos mínimos para aprovação.

Artigo anteriorDestaque em virada, Gabriel Jesus elogia ambiente e reconhece falta de entrosamento
Próximo artigoPolícia combate exploração sexual contra crianças na internet