LIVE da água: Câmara de Itapema sedia Seminário virtual sobre recursos hídricos de Itapema e região

0
599

Na semana em que se comemora o Dia Mundial da água, a Câmara Municipal de Itapema se prepara para receber um evento da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI), em sintonia com o atual cenário que vivemos: uma live que vem debater com representantes de diferentes setores, a conservação dos recursos hídricos da Bacia do Rio Tijucas, Bacia do rio Camboriú e também os recursos hídricos de Itapema.

O Seminário “Disponibilidade hídrica nas Bacia do Rio Tijucas e Bacia Camboriú”, vai ser transmitido ao vivo pela Rede Câmara, no dia 24/03, às 19h, e poderá ser acompanhado em tempo real pelo Facebook ou Youtube do Legislativo (@camaraitapema).

O presidente da Câmara de Itapema, Alexandre Xepa (Progressistas), destacou a importância da parceria entre os poderes. “Ficamos felizes em receber um evento com um tema tão importante, cedendo não só o espaço físico do plenário para os palestrantes, mas a nossa tecnologia para transmissão ao vivo em nossas redes sociais, levando ao público esse importante debate”, registrou o presidente do Legislativo.

Semana da Água 2021

O evento organizado pela FAACI em parceria com o Legislativo, o Rotary Club Costas Verdes Mares, AMME (Associação Moradores da Meia Praia), Comitês do Rio Tijucas e Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú e Bacias Contíguas, faz parte da programação da Semana da Água 2021, organizada pelo município de Itapema, através da Fundação.

Para o presidente da Faaci, Raphael Voltolini, o dia mundial da água é uma oportunidade para pensarmos na gestão deste recurso tão importante para as nossas vidas e ao mesmo tempo tão escasso. “Em Itapema os recursos hídricos são abundantes e de ótima qualidade, mas é preciso que sejam preservados para que no futuro não falte água”, destacou.

Durante o evento vai ser discutido o cenário atual do abastecimento de água na cidade, as ações educativas que vêm sendo executadas pela sociedade para a conservação da água e o futuro do abastecimento para a região da Costa Verde Mar. Um dos temas centrais das discussões propostas, vai ser apresentar o estado da conservação dos recursos hídricos em Itapema e a perspectiva de futuro do abastecimento no município.

 

Confira a programação:

Tema: Disponibilidade hídrica na Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú

Com Gilmar Pedro Capelari, Presidente do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú e Bacias Contíguas – COMITÊ CAMBORIÚ

Tema: Recursos hídricos de Itapema

Com Rodrigo Bicudo Merege, Biólogo – Diretor de Educação Ambiental, Parques e Reservas da FAACI

 

Tema: Capacidade hídrica e perspectivas de usos das bacias hidrográficas da região

Com Adalto Gomes – representante do Comitê da Bacia do Rio Tijucas

Tema: O projeto “Natuóleo”

Com Newmar Menegat de Jesus – representante do Rotary Club Costas Verdes Mares de Itapema

Artigo anteriorSINE de Itapema inicia a semana com 33 novas vagas de emprego
Próximo artigoMunicípios de SC devem assinar nesta semana contrato para compra da Sputinik V