Litoral norte catarinense recebe 4ª etapa do Circuito Ocean 2022

0
196

Nadadores dos mais variados cantos do país vão se reunir em Penha, na Praia Alegre, para a quarta etapa do Circuito Ocean, nos dias 05 e 06 de novembro. E a novidade desta edição fica por conta da prova de revezamento 4x200m, nas categorias feminino, masculino e misto, que será realizada pela primeira vez.

A prova consiste em 4 atletas de cada equipe nadarem o percurso de 200 metros em sequência. Sendo que, as disputas serão realizadas com, no máximo, 8 equipes simultaneamente, podendo haver mais de uma série/bateria entre cada categoria. A programação do encontro conta ainda com as tradicionais disputas de 750m, 1.5k e 3k e o treinão de reconhecimento do local, no primeiro dia de evento.

“O circuito de provas de natação em águas abertas tem rodado o litoral catarinense há três anos com o objetivo de incentivar a integração entre prática esportiva, vida saudável e preservação ambiental. Por isso, também buscamos inovar a cada edição, trazendo novas modalidades de provas e atividades socioculturais dentro da programação”, pontua Philippe dos Anjos, diretor da PDA Esportes, promotora do evento.

Além disso, o Circuito Ocean traz como missão disponibilizar um ambiente com serviço completo para a interação entre as famílias, participantes e a natureza. Possibilitar a aproximação e expansão de uma comunidade de nadadores é um dos maiores objetivos do evento, fortalecendo amizades e oferecendo momentos de descontração e muita superação.

O Circuito Ocean é patrocinado pela Amor Pela Natação e a 4ª etapa conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Penha e da Fundação Municipal de Esportes. O encontro é aberto ao público para visitação e os atletas interessados devem fazer a sua inscrição no site.

Artigo anteriorPorto Belo dará início ao Campeonato Municipal de Futsal
Próximo artigo‘Serei a maior oposição’, diz Carla Zambelli sobre vitória de Lula