LIMPEZA NOS COSTÕES BUSCOU CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE OS RESÍDUOS

0
559

Para encerrar a temporada 2020/2021 do Programa Bandeira Azul, as praias de Quatro Ilhas e Mariscal receberam, nos dias 14 e 15 de abril, a ação de limpeza nos costões e vegetação de restinga. Ao todo, a atividade contou com 32 voluntários e teve o objetivo de envolver e conscientizar a população sobre a importância de destinar corretamente os resíduos para garantir a preservação dos ambientes costeiros.

 

Em Quatro Ilhas foi recolhido 1 saco de 100 L, sendo que muitos resíduos não puderam ser coletados por estarem em locais de difícil acesso. Já em Mariscal, foram recolhidos 3 sacos de 100 L e 1 saco de 50 L. Dentre os resíduos coletados, além de microlixo, estavam latas, plástico, vidro, resíduos de pesca e bitucas de cigarro.

 

A ação é realizada pela Prefeitura de Bombinhas, por meio da Fundação Municipal de Amparo ao Meio Ambiente – Famab e da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setur. Participaram voluntários do Instituto Tartabinhas, da Rede Costa Esmeralda de Hotéis e Pousadas, do Comitê Gestor do Bandeira Azul, representantes do trade e a comunidade local.

 

Exposição Concurso Bombinhas Azul   A Prefeitura comunica que na próxima segunda-feira (19/04), a partir das 13h, estará aberta a exposição das fotografias do Concurso Fotográfico Bombinhas Azul, na Casa de Cultura Dona Tila (Rua Parati, 203 – centro). A exposição com fotografias das três praias premiadas, Conceição, Mariscal e Quatro Ilhas, ficará aberta para visitação até dia 19 de maio, de segunda a sexta, das 8h às 18h. O álbum das fotos vencedoras está disponível no link http://bit.ly/fotosvencedorasbombinhasazul.

Artigo anteriorSaúde inicia vacinação de idosos a partir de 60 anos
Próximo artigoADI doa mais de 700 litros de leite para a campanha Vacina Solidária