Leões-marinhos são encontrados descansando em pedras do Litoral Norte

Mergulhador fazia pesca no local quando viu os leões em Barra Velha

0
764

Leões-marinhos foram registrados em Barra Velha por um mergulhador que aproveitou para tirar diversas fotos dos animais.  Richard Montibeller, fazia pesca submarina no dia 27 de maio quando encontrou quatro leões-marinhos no molhe da Praia Central, a cerca de um quilômetro da areia.

O leão-marinho é um mamífero e está no topo da cadeira alimentar. Ele geralmente é encontrado na região costeira da América do Sul, com colônias reprodutoras na costa do Uruguai, Argentina e nas Ilhas Malvinas. Nesta época do ano, deixam suas colônias e vêm para o Sul do Brasil por causa do alimento e para encontrar descanso. Os machos adultos podem chegar a 2,6 metros de comprimento e pesar até 350 quilos. As fêmeas podem atingir 2 metros de comprimento e pesar cerca de 144 quilos.

A espécie já esteve ameaçada de extinção, mas, com as políticas de proteção ambiental, atualmente a população está dentro dos padrões de normalidade. Mesmo assim, é importante preservá-los, além de manter distância dos animais e evitar fazer fotos com flashes, para não estressá-los. Quem avistar um destes mamíferos na praia, deve acionar a equipe do PMP-BS pelo 0800 642 3341. A ligação é gratuita e o telefone funciona diariamente das 8h às 17h30. É preciso informar o local de encalhe do animal e um ponto de referência.

FONTE: NSC

Artigo anteriorGovernador libera transporte público e mantém as aulas suspensas até agosto
Próximo artigoPolícia Civil faz apreensão de oito quilos de maconha em Itajaí