Legislativo Se Reúne Com Técnico Da Águas De Bombinhas

0
1102

Na tarde desta terça-feira, dia 19, os Vereadores se reuniram com o representante da empresa Águas de Bombinhas, Jader Milanez dos Santos, com intuito de cobrar esclarecimentos sobre as obras de abastecimento de água e também do tratamento de esgoto.

 

TRATAMENTO DE ESGOTO

De acordo com Jader para realização da obra de tratamento de esgoto foi solicitado ,junto a FATMA a alteração de titularidade junto a do licenciamento realizado pela CASAN. Caso a FATMA não permita essa alteração, será necessária a apresentação de um novo projeto. Acrescenta que a obra de tratamento de esgoto depende dessa licença.

Consta no contrato com o Município que a obra está prevista para iniciar no terceiro ano de concessão, ou seja, para o próximo ano a partir de setembro com previsão de termino até setembro de 2022, está previsto apenas uma estação de tratamento a ser instalada no final da Rua Cabrito, Bairro José Amândio.

ADUTORA DE ÁGUA

Segundo Jader a obra da adutora de água está 80% concluída. “As obras na Avenida de Porto Belo está prevista para reiniciar no final deste mês, a captação em Tijucas está ainda em obras. A obra será concluída até o final do mês de março.

Informou que foi trocado no Município mais de 120 hidrômetro, que a nova estação de tratamento de água terá uma capacidade diária de abastecer com qualidade até 250 mil pessoas, podendo chegar aproximadamente 450 mil pessoas.

O Presidente do Legislativo Alan de Souza enfatiza a importância das obras para Bombinhas. “Os investimentos em nossa cidade, especialmente na questão da captação, tratamento, distribuição e armazenamento de água é uma necessidade. Assim como o tratamento de esgoto também, por isso somos incansáveis na insistência por investimentos e na busca de soluções. Sempre que necessário estaremos cobrando melhorias”.

 

Artigo anteriorPorto Belo Cadastra Lagoa Do Perequê No Cnuc
Próximo artigoPorto Belo Inicia Grupo Contra O Tabagismo