Lago onde houve morte de patos em Palhoça é interditado

Segundo prefeitura, medida vale até conclusão da análise das amostras de águas coletadas. Interdição ocorreu no sábado.

0
918
Amostras da água do lago são coletadas para análise em laboratório — Foto: Amo Pedra Branca/Divulgação

O lago na Praça dos Lagos, no bairro Pedra Branca, em Palhoça foi interditado pela prefeitura por causa da morte de peixe e aves no local. Segundo o município, a medida é preventiva e deve durar pelo menos até a conclusão da análise das amostras de água coletadas. A interdição ocorreu no sábado (11) e o laudo deve sair em até 10 dias.

A Associação dos Moradores do Bairro Pedra Branca divulgou a informação sobre a morte dos patos na sexta (10) e afirmou que desde 4 de maio tem encontrado patos mortos às margens do lago. Os animais foram recolhidos.

“O que a gente sugere é que evite contato com os animais, contato com a água. Às vezes tem muita criança aqui, quer dar alimento, chega perto. Como a gente não sabe do que se trata, a gente pede essa precaução”, afirmou o superintendente da Associação dos Moradores, Kim Mendes da Matta.

A entidade buscou ajuda com uma veterinária especializada em animais silvestres, que suspeita de contaminação por botulismo. A doença é causada pela toxina de uma bactéria. Foram feitas coletas de amostras de água e dos animais para confirmação em laboratório.

fonte: G1 SC

Artigo anteriorPacote de ajuda aos estados em dificuldades financeiras será lançado nesta semana
Próximo artigoHomem é encontrado morto dentro de casa no Oeste do Estado