Juiz comemora 25 anos de carreira e zera fila de processos em unidade de Balneário Camboriú

Presente partiu da equipe de trabalho, que se empenhou para ajudar o magistrado

0
973

O juiz Adilor Danieli, da Vara da Família, Órfãos e Sucessões da Comarca de Balneário Camboriú, comemorou 25 anos de carreira na terça-feira (12). O presente partiu da equipe de trabalho, que se empenhou para ajudar o magistrado a zerar o número de processos conclusos para despacho, decisão ou sentença. Atualmente há 1.898 processos ações em tramitação e 431 em andamento, totalizando 2.329 processos.

Realmente, um fato histórico para o juiz Adilor Danielli, que destaca como fator primordial para o sucesso da operação zero, o esforço concentrado de sua assessoria. Ele conta que passou por um grave problema de saúde em 2018 e foi obrigado a se afastar do trabalho, por determinação médica. Durante três meses afastado, observou o trabalho acumular e atingir a casa dos dois mil processos no gabinete. Prosseguindo, revela que com o incentivo da Corregedoria Geral da Justiça, os encontros com a equipe e o acréscimo de um segundo assessor, os processos foram reduzindo mês a mês assim que retornou a atividade.

“Em uma conversa com a equipe, há duas semanas, eu comentei que completaria 25 anos de magistratura em breve e que eu gostaria que eles me dessem um presente: zerar o número de processos conclusos em gabinete.  Disse, que eu iria ganhar por me sentir feliz e realizado. Ver que os meus 25 anos de magistratura não foram em vão e o jurisdicionado também ficaria satisfeito com a resposta.  Além disso elegeria como retorno administrar apenas o movimento diário e ter tempo de se aperfeiçoar, trocar conhecimentos e poder primar apenas pela qualidade e não pela quantidade, como vinha acontecendo”, resume.

Foram também as edições do Mutirão da Conciliação da Família que ocorrem no período de uma semana a cada trimestre e contemplam entre 200 e 250 audiências com a participação de advogados voluntários, que corroboraram para o feito.  De cada 10 audiências em sete ou oito delas as partes alcançam acordos. “Os advogados que atuam em Balneário Camboriú já têm a cultura da Conciliação e levam os seus clientes para as audiências com o objetivo de conciliar.  Assumi a Vara da Família, Órfãos e Sucessões da Comarca de Balneário Camboriú em março de 2010, há 10 anos, e a gente tem conseguido reduzir mês a mês o número de processos.  Graças a essa equipe maravilhosa e à organização desses mutirões, com a colaboração da OAB, dos advogados, dos conciliadores, das psicólogas voluntárias e de toda a equipe “, ressalta o juiz Adilor.

Artigo anteriorPolícia prende mulher por roubo e homem por tráfico de drogas em Porto Belo e Bombinhas
Próximo artigoCarga roubada no PR avaliada em R$ 1 milhão é apreendida no Vale do Itajaí