Jovem Morre Dentro De Suposta Clínica Clandestina De Aborto Em Itapema

0
1372

Na residência foram encontrados equipamentos cirúrgicos, medicamentos com suspeitas de uso abortivo e uma máquina artesanal que leva a crer ser uma bomba de sucção

Uma jovem, grávida de seis meses, veio a óbito na noite desta quarta-feira (21), ela estava em uma suposta clínica de aborto no bairro Tabuleiro. Dentro da casa foram encontrados medicamentos usados para aborto. Segundo informações, o namorado da vítima e mais uma pessoa foram conduzidas a delegacia de Itapema para procedimentos legais.

A vítima tinha 23 anos e estava hospedada em Balneário Camboriú. Ela teria vindo de Minas Gerais para realizar o procedimento. Acionado, o SAMU esteve no local, mas nada pode fazer, pois a moça já se encontrava em óbito. O IGP (Instituto Geral de Perícias) foi até o local para colher indícios e provas.

Nota da Policia Militar

Chegando ao local a guarnição encontrou a jovem, Caroline Mele Machado Duo, 23 anos, sobre a cama do quarto, sem os sinais vitais.

Na residência estavam Carlos Roberto Hoff, 56 anos, locatário da kitnet e Eduardo Kenji Higa, 26 anos, namorado de Caroline.

Eduardo relatou que nesta quarta-feira (21), ele e sua namorada foram visitar Carlos, um amigo em comum dos dois e no início da noite quando Caroline foi tomar banho, estranharam a demora da mesma, sendo que quando foram verificar, encontraram Caroline desmaiada dentro do box do chuveiro, com sangramento vaginal. Após isso, Eduardo, juntamente com Carlos a levou para o quarto e sobre a cama tentaram reanimá-la, não obtendo êxito.

Carlos, locatário da kitnet, estava muito preocupado com a situação e a todo o momento colocava as mãos sobre sua cabeça. Ele relatou que ajudou Eduardo a levar Caroline para o quarto e iniciou manobras de reanimação cárdicas pulmonares e acionou o SAMU.

Nas declarações dos masculinos foram constatadas contradições, sendo que ambos relataram que o sangramento vaginal havia formado uma poça de sangue no chão do box, no entanto o referido local estava limpo e com odor de produto de limpeza.

Diante de muitas suspeitas e evidências acerca da morte da feminina, a guarnição isolou o local, separou os envolvidos e acionou a polícia civil.

Fizeram-se presentes o delegado Danilo bandeira, juntamente com os agentes André Dariva e Giovani Rampinelli.

O delegado de polícia ao constatar a cena acionou o IGP para realizar uma perícia no local.

Fora encontrados e apreendidos equipamentos cirúrgicos, produtos químicos, medicamentos com suspeitas de uso abortivo e uma máquina artesanal que leva a crer ser uma bomba de sucção.

Diante dos fatos a guarnição junto com a equipe da polícia civil conduziram Carlos e Eduardo juntamente com as evidências à delegacia de polícia civil para lavratura do auto de prisão em flagrante.

 

O ABORTO CLANDESTINO TEM MATADO ANUALMENTE QUASE 50 MIL MULHERES NO MUNDO

Segundo o jornal italiano La Repubblica. Isso piora em países subdesenvolvidos onde o método ilegal para interromper uma gravidez indesejada é a principal causa de morte entre jovens de 15 a 19 anos.

Como Prevenir Uma Gravidez Indesejada

Pílula – é um comprimido feito com hormônio sintético que age impedindo que o óvulo amadureça e ocorra a famosa ovulação. É um método quase 100% seguro de prevenir uma gravidez indesejada.

Camisinha – é um tipo de saquinho de borracha colocado no pênis já ereto, antes de sua penetração na vagina. Graças à camisinha, o esperma ejaculado não entra em contato com o corpo da mulher. Ela serve ainda para impedir a transmissão de DSTs (Aids, sífilis, gonorreia etc.). Existe também a camisinha feminina…

Coito interrompido – na prática, é parar o ato sexual instantes antes da ejaculação masculina. Mas interromper o coito assim não é garantia contra gravidez, muito menos contra as doenças sexualmente transmissíveis.

Diafragma – é uma pequena capa de borracha inserida na parte mais profunda da vagina de forma que cubra a entrada do colo do útero. Sua função é impedir a penetração dos espermatozoides. Muitos consideram o método pouco prático, pois ele precisa ser colocado antes da relação sexual e retirado somente depois de oito horas do ato.

Espermicida – é um produto em creme, espuma ou gel que contém substâncias químicas capazes de destruir os gametas sexuais masculinos. Basta aplicar o espermicida no fundo da vagina antes de cada relação sexual. Porém, ele só faz efeito realmente quando combinado com métodos como o diafragma, entre outros.

DIU – é o Dispositivo Intrauterino, uma peça de cobre, plástico ou silicone geralmente em forma de T. O objeto é inserido pelo médico dentro do útero durante a menstruação. Ele evita que o espermatozoide alcance o óvulo. Um dos incômodos do método é a possibilidade de ele sair do lugar, provocando sangramento, cólicas e aumento do fluxo menstrual.

Métodos Cirúrgicos – como o nome já sugere, são os métodos para prevenir uma gravidez indesejada por meio de intervenção cirúrgica. Ou seja, as famosas ligadura de trompas (nas mulheres) e vasectomia (nos homens).

Pílula do dia seguinte – precisa ser ingerida em duas doses, com intervalo de 12 horas entre elas. É comum causar efeitos colaterais como enjoo e vômito. Quando tomada até 72 horas após a relação sexual desprotegida, tem eficácia aproximada de 80%.

Tabelinha – consiste em não ter relações sexuais no período fértil, isto é, naquela fase na qual pode existir um óvulo maduro no organismo feminino. Apesar de ser um método natural, pois não utiliza nenhum material ou remédio, é um dos mais arriscados. A Tabelinha só funciona corretamente se a mulher tiver o período menstrual regular, e mesmo assim ainda há chances de a gravidez acontecer.

Métodos inovadores de evitar uma gravidez indesejada

Microchip Contraceptivo – é uma das inovações para prevenir uma gestação fora de hora. O método é implantado debaixo da pele e dura até 16 anos. Uma verdadeira revolução quanto o tema é controle de natalidade.

Origami Condoms – são camisinhas articuladas que podem ser vestidas três vezes mais rápido que as convencionais, com a promessa de mais sensibilidade e prazer durante o sexo.

  1. Condoms – feitas de material reciclado, são biodegradáveis e antialérgicas. E tem mais: a cada L. Condom vendida, uma é doada a um país que luta contra a epidemia de HIV.

Os anticoncepcionais ‘do futuro’, sem dúvida, podem facilitar a vida de muita gente ao atender a diferentes organismos, estados de saúde e demandas. Mas os tradicionais estão aí, e não são poucos! Escolha o mais indicado e previna-se!

 

 

Artigo anteriorItajaí Recebe O Maior Navio Residencial Do Mundo
Próximo artigoBalanço Social Sesc 2017 Apresenta Realizações, Investimentos E Resultados