Jair Bolsonaro ofereceu candidaturas ao governo de SC ou Senado para Luciano Hang

0
1015
Luciano Hang acompanha visita de Jair Bolsonaro, ao lado de Carlos Moisés, a SC – Flavio Tin/ND

Então pré-candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL) procurou o empresário Luciano Hang (sem partido) oferecendo as candidaturas ao governo de Santa Catarina, ou ao Senado Federal pelo Estado. Foi em janeiro do ano passado. A revelação foi feita por Hang, em entrevista à BBC Brasil, publicada nessa sexta-feira (21).

O convite foi feito logo após a entrevista coletiva do dia 5 de janeiro de 2018, quando Hang anunciou a desfiliação do MDB e a possibilidade de ingressar na política. Naquela época os rumores sinalizavam essas duas possibilidades, mas também uma candidatura à vice-presidência, na chapa de Bolsonaro. Essa terceira opção, Hang nega.

Nas palavras do empresário, houve muita “fofoca” depois daquela entrevista, confirmando a ligação de Bolsonaro. “Jamais para dizer ‘Luciano, quer ser meu vice-presidente?’. Ele disse: ‘Luciano, não queres ser governador do Estado, não queres ser senador?’”, recordou.

Somente agora, Hang admite aquela que também era uma das possibilidades, que hoje está confirmada, por enquanto. “Eu disse que não queria ser nada político, que queria ser ativista político”, revelou.

Hang também comentou sobre a análise que fez dos presidenciáveis, antes de anunciar apoio a Bolsonaro. Os dois conversaram durante quatro horas. O empresário assumiu a condição de cabo eleitoral do hoje presidente no dia 17 de agosto.

“Quero continuar trabalhando na Havan, mas tendo ótimos políticos tocando o país, que não sejam corruptos, incompetentes e principalmente ideológicos”, acrescentou. Por enquanto, de acordo com a entrevista, Hang apoia “110%” as decisões do governo Bolsonaro. “Diria [nota] dez com estrelinha”, completou.

fonte: ND mais

 

Artigo anteriorPrefeita de Itapema Nilza Simas garante recursos em Brasília
Próximo artigoSol aparece entre nuvens nesta sexta-feira em Santa Catarina