Itapemenses agitaram o TRANSCATARINA 2018

0
1543

A edição dos dez anos do Transcatarina registrou muita emoção.

Mas também não poderia ser diferente… Com um grid de 242 veículos, o evento cruzou Santa Catarina entre Fraiburgo e Blumenau

Foram 120 horas vividas com muita intensidade pelos participantes da décima edição do Transcatarina – um dos maiores eventos off-road do País. De 10 a 14 de julho, cerca de 800 pessoas só tinham olhos para seus 4×4 e para as aventuras fora-de-estrada entre as cidades de Fraiburgo e Blumenau (com pernoite em Rio Negrinho). Organizado pela SC Racing, o Transcatarina 2018 atraiu diversos perfis de off-roaders, que se distribuíram nas categorias de competição (Máster, Graduados, Turismo e Turismo Light), e de passeio (Passeio Radical e Adventure).

Sempre presente nas competições do Transcatarina, a cidade de Itapema foi bem representada e, desta vez, na categoria Adventure 1 com Marcos Vantuir Loeve, Edir Russi, Rodrigo Kwiatkowski e Luiz Henrique de Oliveira.

A categoria Adventure é sucesso absoluto e tem seu público cativo, tanto que foram criados quatro grupos para suprir as pessoas interessadas em participar do Transcatarina (os comboios são formados por aproximadamente 20 veículos). Geralmente, a aventura começa às 7h da manhã, sem hora para terminar. Cada grupo seguiu por roteiros distintos, desbravando uma região diferente de Santa Catarina. Os participantes das Adventure 1, 2, 3 e 4 se reencontraram somente em Blumenau (na chegada), com muitas histórias para contar.

Os caminhos escolhidos para esse perfil de off-roader são praticamente intransponíveis. Os 4×4 precisam estar bem preparados para atravessar fojos de lama, facões com lama, atoleiros, rios, pedreiras e erosões de arrepiar. O grande destaque é o clima de amizade que predomina entre os participantes, além da adrenalina e experiências memoráveis em meio às belas paisagens do Estado de Santa Catarina.

“Alcançamos os dez anos de existência graças ao amor que nutrimos pelo 4×4. Aqui, não falaremos dos problemas, pois eles existiram e nós aprendemos com eles. Crescemos anualmente, ouvimos atentamente as reclamações e sugestões dos integrantes. Preparamos o Transcatarina pensando nos participantes, naquilo que fará essas pessoas felizes e, principalmente, o que fará fazê-los voltar. Isso manteve o Transcatarina vivo e forte, pois são os off-roaders sempre em primeiro lugar”, salientou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa.

A chegada do Transcatarina 2018 foi realizada no principal ponto turístico de Blumenau: a Vila Germânica. A festa de encerramento foi feita no capricho, com um jantar especial, homenagens etc. Logo após a premiação dos campeões das categorias de competição, a festa foi aberta ao público e a noite se estendeu com a apresentação da Banda do Barril – uma das mais tradicionais da Ocktoberfest.

Crédito da foto: ney evangelista/dfotos

Artigo anteriorPorto Belo escolherá Rainha do Festival do Camarão
Próximo artigoFesta dos Amigos agitará Avenida Atlântica no próximo sábado (21)