Itapema vai participar de Roteiro de Observação de Aves da região

0
490

As ações para fortalecer o ecoturismo de Itapema vão ganhar mais um reforço, um roteiro de observação de aves. O material será feito pela Costa Verde & Mar e irá reunir indicações de locais que estão aptos para a observação. Além disto, os profissionais do turismo poderão auxiliar os praticantes com informações sobre a importância da preservação e estar em harmonia com a natureza.

O Roteiro de Observação de Aves da Costa Verde & Mar é uma iniciativa do Consórcio Intermunicipal de Turismo (Citmar) formado pelos municípios de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo. A equipe está em fase de avaliação dos destinos. Com a seleção, é realizada uma visita técnica para reconhecimento dos locais e alinhamento do receptivo aos visitantes.

Nessa fase, são promovidos treinamentos para os profissionais de turismo que poderão auxiliar os praticantes. Entre setembro e dezembro serão realizados três eventos focados na vivência da observação de pássaros, as estratégias, formas de receber, troca de informações, entre outros temas importantes para a formação dos guias. Também são ofertadas oficinas com atividades lúdicas para que os empreendedores possam diversificar e diferenciar o seu produto para o ecoturista.

“Esta é mais uma ação para fortalecermos e incentivarmos o ecoturismo. Itapema tem locais e propriedades com este potencial para ser explorado. Com certeza vai contribuir ainda mais no emprego e renda e também na divulgação da nossa cidade como um destino para além do sol e mar”, destacou o Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lazzari.

Artigo anteriorVem aí a 4ª Semana de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência
Próximo artigoPREFEITURA DE BOMBINHAS LANÇA PRÉ-CADASTRO HABITACIONAL