Itapema tem 50 projetos aptos a serem certificados no Selo Social

0
238

Itapema está a um passo de reconhecer oficialmente 165 impactos sociais positivos de 50 projetos desenvolvidos na cidade por órgãos públicos, empresas e organizações não governamentais. Nesta semana, 33 instituições do município concluíram as etapas do Programa Selo Social, uma certificação concedida às organizações dos três setores da sociedade que contribuem com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), previstos na Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas.

O programa é realizado na cidade com articulação da Prefeitura de Itapema, contando com patrocínio do Instituto Rogério Rosa e apoio da Associação Empresarial de Itapema – ACITA. Durante este ano, os participantes tiveram formações presenciais e assessoria individual com especialistas do Selo, com intuito de mensurarem o impacto social das ações que desenvolvem.

A diretora executiva do Selo, Carina Giunco, explica que agora os projetos passam pela análise de um Conselho Consultivo, que conta com representantes dos três segmentos da sociedade. “Para que cheguem até o final do processo de certificação, os participantes precisam atender a diversos critérios, que vão desde a presença nos encontros até a demonstração de impactos internos e externos dos projetos, dentre outras exigências. Agora o Conselho tem justamente a importante função de ser mais uma garantia da transparência do processo de certificação, mas também trazer um olhar técnico que contribui muito com a formatação em relatório dessas iniciativas incríveis que as organizações desenvolvem em Itapema”, destaca Carina.

Fazem parte do Conselho em Itapema a Secretaria de Educação, Fundação Municipal de Cultura, Casa Madre Tereza, Instituto Rogerio Rosa, Rede Feminia de Combate ao Câncer, Acita, Credifoz e Sicredi. Após o aval do Conselho, as organizações irão receber o Selo Social em uma cerimônia marcada para o dia sete de dezembro, às 19h30, no auditório da Câmara Municipal de Itapema.

Artigo anteriorFesta de Halloween foi um sucesso no Espaço Cultural
Próximo artigoFamap abre Processo Seletivo para fiscais de praia