Itapema será palco do 3º Festirua

0
687

O 3º Festival Internacional de Teatro e Títeres de Rua (Festirua) vai levar espetáculo catarinense para Itapema. O evento, que reúne grupos e artistas brasileiros e internacionais, terá uma apresentação presencial na cidade: dia 15 de outubro, às 15h30, no Espaço Cultural Nelson Santos (antigo Mercado Público).

Com isso, crianças e adultos terão a oportunidade de prestigiar a peça “Peça El Gran Circo Teatro de Luvas”, da Companhia Mútua, de Santa Catarina. Este espetáculo apresenta a linguagem do teatro de bonecos de luva para contextualizar um tradicional circo-teatro, com drama, comédia, suspense e muito mais. Aqui, apenas dois artistas interpretam todos os papéis.

O festival proporciona gratuitamente ao público algumas apresentações que só circulam em grandes cidades, permitindo que moradores e visitantes tenham acesso a produções artísticas de nível nacional e internacional. Em função da pandemia, este ano o 3º Festirua conta com 30 dias de programação on-line, com vídeos de espetáculos, lives, workshops tutoriais, oficina, conservatório e master class.

O evento é uma realização da Cia Sandra Baron por meio do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Lei Federal de Incentivo à Cultura. O projeto conta com o apoio das prefeituras de Bombinhas e Itapema.

Artigo anteriorPrefeitura de Itapema terá ponto facultativo na próxima segunda-feira (11/10)
Próximo artigoNo Oeste, Carlos Moisés libera R$ 21,9 milhões para educação especial de 35 municípios da região