Itapema registra 51 atendimentos em um dia no Centro de Triagem, maior número desde a implantação

No último boletim epidemiolígico da cidade, atualizado às 18h de quinta, Itapema tinha 48 casos confirmados do novo coronavírus

0
588

Nesta quinta-feira (21), o Centro de Triagem do novo coronavírus do município de Itapema registrou 51 atendimentos, o maior número desde a implantação da estrutura, que ocorreu no início de abril. Até então, o recorde de atendimentos tinha ocorrido no dia 02 de abril, segundo dia de funcionamento do Centro, com 45.

O local, montado na sede da Associação de Aposentados de Itapema (APIT), localizada na Rua 700, no Bairro Várzea, conta com equipe médica 24 horas. Após a triagem, os pacientes mais leves recebem medicação e são orientados a permanecer em isolamento social. Já os pacientes com sintomas mais severos, são levados para uma ala específica no Hospital Santo Antônio com monitores, respiradores, leitos de emergência, ultrassom portátil, entre outros equipamentos.

Até está quinta, o Centro de triagem havia contabilizado 1.178 atendimentos no total. São 505 até agora no mês de maio e 673 ao todo no mês de abril.

No último boletim epidemiolígico da cidade, atualizado às 18h de quinta, Itapema tinha 48 casos confirmados do novo coronavírus, desses, 28 estão curados e 19 em isolamento domiciliar, nenhum está internado. Uma pessoa morreu com a doença na cidade. Além disso, o município contabiliza 115 casos descartados e 94 monitoras.